segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

NOVO ARTIGO PUBLICADO – UM REINO PLENAMENTE IGUALITÁRIO (Mt 20.1-16)

Amigos, estou muito feliz em comunicar-lhes a publicação de um novo artigo meu. Tenho me dedicado aos artigos porque este meio nos dá a oportunidade de trabalhar uma idéia única, e de divulgar o resultado da pesquisa rapidamente, produzindo conhecimento de ponta para nossa área de atuação. Para os pesquisadores, os artigos são os mais importantes meios de comunicação, mais até do que os livros, que trazem conhecimentos consolidados, porém, não tão atuais.

O texto que publiquei traz uma exegese de Mateus 20.1-16 (Parábola dos Trabalhadores na Vinha), que preparei no final do ano passado para que futuramente faça parte de minha tese de doutorado. O resultado me agradou muito, cheguei a conclusões novas sobre o sentido texto, sobre a economia no cristianismo primitivo, e sobre o princípio da igualdade na comunidade cristã. Aconselho a leitura a todos.

O arquivo está disponível em pdf no site da revista Jesus Histórico, da Universidade Federal do Rio de Janeiro: www.revistajesushistorico.ifcs.ufrj.br

Nenhum comentário: